Caixa divulga calendário de pagamento de novos aprovados no Auxílio Emergencial

15 de junho de 2020, 10:02

O pagamento será feito nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), conforme o nascimento dos beneficiários (Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal divulgou, neste sábado (13), o calendário de pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para mais 4,9 milhões de novos aprovados do benefício.

O pagamento será feito nas próximas terça-feira (16) e quarta-feira (17), conforme o nascimento dos beneficiários. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões.
 
Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela do benefício, 2,4 milhões de beneficiários, nascidos de janeiro a junho, poderão movimentar digitalmente os valores pelo Caixa Tem a partir da terça-feira (16). Outros 2,5 milhões, nascidos de julho a dezembro, poderão fazê-lo a partir da quarta-feira (17).
 
Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da Caixa: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial.
 
Quem quiser sacar o benefício em espécie deverá seguir um calendário segundo o mês de aniversário. A Caixa informou que, nas datas indicadas, o saldo será automaticamente transferido para a conta que o beneficiário indicou, seja a poupança da Caixa ou conta em outro banco.
 
O calendário de saques é o seguinte:
 
Nascidos em janeiro: saque em 06 de julho
 
Nascidos em fevereiro: saque em 07 de julho
 
Nascidos em março: saque em 08 de julho
 
Nascidos em abril: saque em 09 de julho
 
Nascidos em maio: saque em 10 de julho
 
Nascidos em junho: saque em 11 de julho
 
Nascidos em julho: saque em 13 de julho
 
Nascidos em agosto: saque em 14 de julho
 
Nascidos em setembro: saque em 15 de julho
 
Nascidos em outubro: saque em 16 de julho
 
Nascidos em novembro: saque em 17 de julho
 
Nascidos em dezembro: saque em 18 de julho

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

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