Caém: Prefeitura realiza primeira reunião Ampliada sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

26 de junho de 2024, 13:20

Na abertura do evento o secretário de Saúde de Caém falou dos avanços alcançados pelo município através do SUS e dos investimentos realizados pela atual gestão, principalmente na Atenção Básica (Foto: Ascom/PMC)

A Prefeitura de Caém, através da Secretaria de Saúde, com apoio do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (26), a primeira Reunião Ampliada sobre Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (RAGTES). O evento que aconteceu no auditório da Estação Cultural, teve como principal objetivo identificar as necessidades da cidade e levar essas demandas para a conferência estadual, buscando melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro debateu o aprimoramento de políticas e práticas relacionadas ao trabalho e à educação no SUS, e contou com a participação de representantes das secretarias de Saúde e Educação, usuários e trabalhadores do SUS. Os participantes abordaram eixos relacionados ao tema central: “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nunes, destacou a importância do encontro no sentido da contribuição na melhoria e aperfeiçoamento do SUS. ‘Encontro como este fortalece a discussão sobre a gestão do trabalho e a educação na saúde, garantindo a participação democrática e a promoção da equidade no SUS. É uma oportunidade para reunir profissionais da saúde, gestores e a comunidade em geral, para juntos debaterem e proporem soluções que contribuam para o desenvolvimento e a melhoria contínua do SUS no município e no Estado”, salientou o secretário.