Caém: Família, empreendedorismo e meio ambiente são algumas das bandeiras da vereadora eleita, Suêmia Sousa
13 de novembro de 2024, 12:03
Suêmia Lima é uma das vereadoras eleitas na última eleição pelo município de Caém (Foto: Álbum de Família)
“O desejo de ajudar o próximo e contribuir com o desenvolvimento de minha cidade, ajudando o Poder Executivo na garantia dos direitos da população através do legislativo municipal será uma das premissas do nosso mandato como vereadora. Vamos trabalhar para que nossos conterrâneos sintam ainda mais orgulho do lugar onde escolheu para morar e viver”, disse Suêmia Lima Sousa, vereadora eleita na última eleição do município de Caém.
Candidata pela primeira vez, Suêmia de Gisvaldo, como é mais conhecida, concorreu pelo Partido da Social Democracia (PSD) e teve 242 votos. Ela irá compor a base da atual gestão do prefeito reeleito, Arnaldinho Oliveira, na Câmara de Vereadores.
Cristã, da Igreja Adventista do 7º Dia, Suêmia é casada e tem dois filhos. Uma das suas principais bandeiras de campanha foi a valorização da família, o cuidado com as crianças e adolescentes, a defesa dos menos favorecidos, o fomento ao empreendedorismo local e a proteção do meio ambiente.
Conforme a futura vereadora, uma das suas primeiras indicações ao Executivo Municipal será o de criar a disciplina de “Consciência Ambiental”, com o objetivo de abordar o meio ambiente e a sustentabilidade a partir de conceitos que envolvem a relação entre o ser humano e o meio ambiente.
“A consciência ambiental é o entendimento da importância da natureza para a vida e do impacto das ações humanas no meio ambiente. A consciência ambiental pode ser trabalhada em sala de aula, por exemplo, por meio de histórias que coloquem os estudantes como personagens principais”, justificou Suêmia, destacando ainda a exploração do turismo no município de forma sustentável para evitar o impacto no meio ambiente, contribuindo assim para a conservação dos recursos naturais, a proteção dos ecossistemas e da biodiversidade.
Boas Festas!