Cadela ‘furta’ dentadura e foto viraliza nas redes sociais

29 de agosto de 2019, 23:27

(Foto: Anna Carolina Lima/Arquivo pessoal)

A cadela “Luna” ganhou destaque nas redes socias nesta semana após aparecer usando uma dentadura. Segundo a dona dela, o animal pegou o objeto enquanto a avó dormia, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, a foto foi feita em julho na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, enquanto a estudante de pedagogia Anna Carolina Lima visitava os pais em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A jovem resolveu levar a cachorra, de 11 meses, junto na viagem.

“A avó tinha ido dormir depois do almoço e como de costume colocado a dentadura embaixo do travesseiro para não perder. Quando ela acordou, ficou bem desesperada porque não achava a dentadura”, disse Anna ao G1.

Ao tomar conhecimento da situação, ela logo desconfiou que Luna estive envolvida no sumiço. “Conhecendo a minha bênção bem como eu conheço, já tinha certeza que ela havia pegado. Quando subi pro quarto da minha mãe, encontrei a Luna sentada na poltrona com a dentadura na boca, mordendo e brincando”, contou.

Ao ver a cadela com a dentadura, Anna tirou fotos e postou em um grupo. A publicação já atingiu mais de 6 mil curtidas.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS