Cabelo seco? Nunca mais! Experimente esta máscara de leite e mel

20 de novembro de 2020, 10:38

O cabelo seco deve-se à pouca hidratação do mesmo, geralmente devido à falta de vitaminas e minerais importantes para a sua vitalidade (Foto: Reprodução)

Ocabelo seco deve-se à pouca hidratação do mesmo, geralmente devido à falta de vitaminas e minerais importantes para a sua vitalidade. Mais ainda os fios sofrem várias agressões no dia a dia, desde a exposição solar ou temperaturas úmidas e frias, ao uso de prancha ou outros aparelhos, aplicação de tintas e a lavagem com água muito quente, explica um artigo publicado no portal Tua Saúde.

Por isso mesmo, esta máscara de leite e mel é perfeita para devolver a hidratação e brilho à sua cabeleira.

Máscara de leite e mel

Ingredientes

 ½ copo de leite integral;

 1 colher (de chá) de mel.

Preparação

Coloque o leite numa panela e deixe aquecer ligeiramente. Em seguida, acrescente o mel e mexa bem até ficar bem misturado. Por fim, deixe esfriar e coloque a mistura numa garrafa com spray.

Pulverize no cabelo e couro cabeludo, coloque uma touca e deixe agir durante 20 a 30 minutos. Depois, passe por água e lave normalmente com o seu shampoo habitual.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS