Brasileiro filho de ex-bispo da Universal é acusado de matar a mãe a facadas em Portugal

06 de novembro de 2020, 11:03

O jovem Lucas Paulo foi adotado em programa da Igreja Universal (Foto: Reprodução)

Um brasileiro de 23 anos foi preso na segunda-feira (2) acusado de matar a mãe a facadas na cidade de Seixal, em Portugal. De acordo com a imprensa local, discussões entre a mãe, de 53 anos, e o filho Lucas Paulo eram frequentes.

A vítima, Teresa, foi encontrada já sem vida pelo marido, Alfredo Paulo, ex-bispo da Universal. A mulher tinha vários ferimentos no tórax, no pescoço, nas costas e nos braços. Uma faca de cozinha estava ao lado do corpo. Alfredo chamou o socorro e acionou a polícia.

De acordo com o telejornal Fala Portugal, da TV Record Internacional, as brigas entre os familiares eram motivadas pelo desgosto da mãe ao ver o filho, adotado pelo ex-bispo da Universal, o dia todo em casa, sem trabalhar e nem estudar. O jovem foi localizado pela polícia durante a noite e, conforme as autoridades, ele não resistiu à prisão.

No site da Universal no Brasil, a igreja divulgou a notícia sobre o caso. “A Universal lamenta o ocorrido e expressa seu pesar e orações à família.”

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS