Bolsonaro é criticado após usar máscara na chegada ao Equador
24 de maio de 2021, 13:33
Poder360 A última vez em que o presidente Jair Bolsonaro utilizou máscara em um evento público foi em 12 de maio (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou no Equador na noite desse domingo (23.mai.2021). Ao chegar ao país, o brasileiro estava utilizando máscara. Bolsonaro passou o dia de domingo em um passeio de moto no Rio de Janeiro. Na ocasião, não utilizou máscaras e provocou aglomerações.
A viagem de Bolsonaro ao Equador faz parte da comitiva brasileira para a posse do novo presidente do país, o ex-banqueiro Guillermo Lasso. A cerimônia deve ocorrer nesta 2ª feira (24.mai).
O uso da máscara horas depois das aglomerações no Rio foi comentado nas redes sociais. Muitas pessoas compararam a forma como o presidente evita utilizar máscaras no Brasil, mas apareceu com a proteção na viagem internacional.
“Bolsonaro não se importa com a vida dos brasileiros, porque no Brasil ele não usa máscara, já no Equador“, disse um usuário do Twitter.
Em muitos eventos públicos, o presidente Bolsonaro não utiliza máscaras ou segue as recomendações de distanciamento social. A dispensa dos acessórios de proteção são comuns em grandes eventos com seus apoiadores, como o passeio de moto do domingo (23.mai).
O último evento público em que Bolsonaro apareceu utilizando máscaras foi no dia 12 de maio. Na ocasião, a Frente Parlamentar Católica visitou o presidente no Palácio do Planalto. Um vídeo em que o grupo canta músicas religiosas e faz uma oração foi registrado no perfil do Facebook do presidente.
Boas Festas!