Bicarbonato e vinagre. Três dicas infalíveis para limpar o banheiro
01 de janeiro de 2021, 11:34

Mãos à obra! (Foto: Reprodução)
Alimpeza da casanão se trata apenas de estética, mas também de saúde, reporta um artigo publicado no portal VIX.
Uma casa devidamente limpa está significativamente menos vulnerável ao aparecimento e proliferação de microrganismos, que provocam alergias e doenças.
Para ajudá-lo nesta tarefa, o VIXdá algumas dicas acerca de como limpar uma das áreas mais problemáticas do lar e predisposta à acumulação de bactérias: o banheiro.
1. Use os produtos certos
O primeiro passo é ligar o chuveiro e usar a água quente para retirar o limo dos rejuntes eesfregar o box de vidro, o piso e os azulejos. Produtos com cloro ativo são mais eficazes para eliminar a sujeira do WC, visto que destroem as bactérias e fungos.
2. Truques caseiros
Substitua os químicos pelo bicarbonato de sódio e o vinagre branco, de açãoaltamenteantifúngica e antibactericida, são excelentespara fazer a higienização em especial do vaso sanitário.
3. Limpeza regular
É fundamental que os panos e esponjas utilizados na limpeza da casa-de-banho sejam exclusivos para essa divisão da casa. O ideal para manter o WC sempre limpo é limpar semanalmente e passar um pano úmido diariamente para remover qualquer sujeira instalada e cabelos do chão.
Como aumentar a imunidade rapidamente
Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:
Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;
Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;
Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;
Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;
Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;
Evitar tomar remédios sem orientação médica;
Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias.
Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.
VÍDEOS
