Bebida promete diminuir álcool no sangue em 30 minutos

16 de novembro de 2023, 11:07

Equipe responsável pela Safety Shot diz que bebida não deve ser usada para burlar leis de trânsito (Foto: Reprodução)

Aqueles que gostam de passar um pouquinho da dose em festas vão ganhar uma grande aliada em breve. Trata-se do Safety Shot, que deve chegar às lojas dos Estados Unidos em Reino Unido em dezembro deste ano.

O composto em questão foi produzido por médicos, e traz em sua mistura vitaminas, nootrópicos e enzimas. Graças a esses componentes, a ideia é que o Safety Shot consiga cortar metade do teor alcoólico do corpo em aproximadamente 30 minutos.

Aliada em várias frentes

Além de reduzir o teor de álcool, os responsáveis pelo Safety Shot informam que essa mistura também pode atuar em outras frentes. Aqueles que se arriscaram a experimentá-la vão perceber que ela também pode melhorar a atividade do sistema nervoso central, além da função do córtex central e a cognição em menos de uma hora.

“O fígado leva algumas horas para metabolizar cada grama de álcool e essa ação é limitada (ele só consegue lidar com uma certa quantidade de álcool de uma vez). O álcool permanece no sangue, aumentando ainda mais o seu nível de álcool no sangue (TAS) até que possa ser metabolizado. Safety Shot decompõe esse álcool ajudando a convertê-lo em substâncias facilmente removidas pelo corpo sem deixar o efeito do álcool”, diz a empresa Safety Shot Inc.

Safety Shot promete reduzir níveis de álcool no sangue em 30 minutos, mas ainda não traz cura para ressaca. (Fonte: Safety Shot Inc./Divulgação)

Safety Shot promete reduzir níveis de álcool no sangue em 30 minutos, mas ainda não traz cura para ressaca

Em um primeiro estudo feito pela companhia com um grupo de 40 pessoas, elas foram convidadas a beber por uma hora e parar. Após trinta minutos, todos os participantes fizeram um teste bafômetro e depois foram divididos em dois grupos. Um deles bebeu 180ml do Safety Shot, e passados mais trinta minutos todos foram submetidos a outro bafômetro.

Após a segunda avaliação, os responsáveis pelo teste perceberam que a redução dos níveis de álcool no sangue de quem bebeu o Safety Shot foi seis vezes mais rápida. Entretanto, a equipe avaliadora ressaltou que essa amostragem ainda era pequena, por isso havia a necessidade de realizar um novo teste.

Uso consciente

Por fim, o time responsável pela criação do Safety Shot revelou que a bebida foi criada com o intuito de ajudar em situações específicas. Dessa forma, ela não deve ser usada para burlar a fiscalização de trânsito. “Não endossamos beber e dirigir nunca. Safety Shot nunca deve ser usado para isso”, comentou a Safety Shot Inc.

Já sobre a ressaca, má notícia. Falando ao site Cleveland Clinic, o doutor Thomas Waters revelou que a medicina ainda não conseguiu encontrar uma cura efetiva para esse problema, então o Safety Shot não será esse remédio que muitos aguardam ansiosamente.

“Não existe pílula mágica ou cura milagrosa para acabar com a ressaca. Seu corpo precisa de tempo para se organizar e metabolizar todo álcool que você consumiu”, explicou o médico.

Mega Curioso

Boas Festas!

VÍDEOS