Bahia: Mais dois tremores de terra são registrados nesta quinta-feira (10), em Jacobina
10 de junho de 2021, 12:08
A frequência dos tremores já preocupam os moradores da cidade por conta da presença de uma barragem de rejeito de uma mineradora (Foto: Notícia Limpa)
A frequência de abalos sísmicos registrados em Jacobina já preocupa a população. A falta de pronunciamento das autoridades do município com relação ao assunto tem contribuído para aumentar o medo dos moradores.
Nesta quinta-feira (10), mais dois tremores foram registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), ambos de magnitudes 1.6. O primeiro deles ocorreu às 01h40 UTC (22h40, hora local [do dia 09/06]). Já o segundo ocorreu horas depois, às 08h06 UTC (05h06, hora local).
Agora já são 15 ocorrências desde o mês de janeiro deste ano. O último evento registrado em Jacobina ocorreu na última segunda-feira (7), com magnitude de 1.8 mR.
Até o momento desta publicação não há informações de que moradores tenham escutado ou sentido o evento desta quinta-feira.
O LabSis informa que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as defesas civis local e estadual.
Boas Festas!