Bahia: ‘Esgotados os diálogos com o PC do B’, o PT de Jacobina decide por candidatura própria na eleição municipal deste ano

25 de agosto de 2020, 14:46

Mariana Matos, atual presidente do DM deverá ser oficializada candidata a prefeita do PT (Foto: Reprodução/Instagran)

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (25), o Diretório Municipal (DM) do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jacobina confirmou o que já vinha sendo esperado, a legenda irá concorrer a eleição para o executivo local com candidatura própria. O nome que será oficializado na convenção partidária será o da odontóloga Mariana Matos, sendo o nome do vice ainda não definido.

No documento encaminhado ao Notícia Limpa relata que todas as tentativas para que fosse concretizada a formação de uma chapa com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que tem como pré candidato a prefeito o atual vereador Tiago Dias, não avançaram, o que levou a legenda que tem entre suas lideranças o ex-deputado federal Amauri Teixeira a tomar tal decisão.

Membros da Executiva e do Diretório Municipal do PT aprovaram por unanimidade a deliberação de candidatura própria,  diz o texto. Entre as principais justificativas para o ‘encerramento’ das conversas estaria  a clara falta de interesse do PC do B, aliado histórico do PT. “A decisão se deu após análise dos últimos diálogos que aconteceram entre o partido e a direção municipal do PCdoB, bem como com o pré-candidato Tiago Dias, onde ficou evidente a ausência de interesse por parte dos mesmos na composição com o PT”, diz um trecho da nota.

Para algumas pessoas ouvidas pelo Notícia Limpa a desunião da oposição poderá facilitar a reeleição do atual prefeito da cidade, Luciano Pinheiro, pois a divisão dos votos dos eleitores que torcem pela derrota do timoneiro servirá como vantagem para o mesmo. Mas ainda tem os que acreditam que o nome de Mariana será uma surpresa, com grandes chances de eleição, não vendo, por tanto, prejuízo eleitoral o fato da candidatura própria.

Veja na íntegra a nota do DM do PT de Jacobina:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina decidiu por unanimidade manter pré-candidatura própria à prefeitura de Jacobina, sendo o nome de Mariana Matos de Oliveira confirmado para concorrer ao pleito.

A decisão se deu após análise dos últimos diálogos que aconteceram entre o partido e a direção municipal do PCdoB, bem como com o pré-candidato Tiago Dias, onde ficou evidente a ausência de interesse por parte dos mesmos na composição com o PT.

O Diretório reafirma a pré-candidatura própria de Mariana à eleição majoritária, como cabeça da chapa, sendo a vice-candidatura anunciada até o dia da convenção. A militância está animada com o potencial de crescimento do projeto coletivo que está sendo construído pelo PT em torno do nome de Mariana, que já é a grande novidade do processo eleitoral de 2020 em Jacobina. Precisamos de práticas transparentes de gestão pública e também de fazer política. 

#AgoraéEla  Por uma Jacobina de toda gente e livre para sonhar e construir seu futuro!

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS