Bahia: Empresa de Jacobina é reconhecida como uma das melhores grandes indústrias para se trabalhar no país

17 de fevereiro de 2021, 12:05

Empresa recebeu prêmio Melhores Empresas paraTrabalhar GPTW Indústria 2020 - 1ª edição (Foto: Divulgação/JMC)

Mais um importante reconhecimento para a JMC Yamana Gold. Após conquistar a certificação Great Place to Work (GPTW) – Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, agora, a empresa acaba de ser premiada nacionalmente no ranking da 1ª edição do Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020 (categoria Grandes). Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a premiação online ocorreu dia 09/02.

“Essa conquista nos orgulha ainda mais. É o reconhecimento de um trabalho constante que temos feito para buscar, cada vez mais, a excelência. Dos mais de 2.000 funcionários diretos e indiretos, 91% são de Jacobina e 97% do estado da Bahia. Isso para nós é muito importante, representar a Bahia estando entre as melhores empresas do País e podendo colaborar com a economia local”, comemora Sandro Magalhães, Vice-Presidente de Operações Brasil e Argentina.

A 1ª edição do ranking Indústria contou com 244 empresas inscritas, representando 343.858 funcionários. Para esta edição, 80 empresas foram premiadas, sendo 40 de porte grande e 40 de porte médio.

Essa é a primeira vez que a JMC participa do GPTW e já conseguiu duas importantes conquistas. Na disputa estadual, a Yamana foi a única do setor a receber a certificação. Ao todo, 45 empresas se inscreveram e foram escolhidas em sete diferentes setores nas áreas de saúde, tecnologia, consórcios, hotelaria, farmacêutica, mineração e indústria.

A participação expressiva e espontânea dos quase 2.000 funcionários que responderam a pesquisa online e o diagnóstico do clima organizacional resultaram nos dois excelentes reconhecimentos. “Essa é uma conquista de todos nós que fazemos a Yamana acontecer e ser um excelente lugar para se trabalhar. Estar entre as melhores da Bahia e do País é motivo de muito orgulho”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

GPTW

Presente em 53 países de seis continentes, o GPTW pesquisa cerca de 10 mil empresas anualmente e permite a medição de forma prática, por meio de ferramenta online, da percepção dos funcionários em relação à empresa e a satisfação deles em relação ao ambiente de trabalho. O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas e ajuda as empresas a aproveitarem o melhor das pessoas e a atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS