Bahia: Caém firma convênio com o Governo do Estado para a implantação do CrediBahia

20 de julho de 2021, 09:56

A assinatura do Termo de Adesão aconteceu na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), com a presença do chefe da pasta, o secretário Davidson de Magalhães (Foto: PMC)

Com o objetivo de oferecer crédito para microempreendedores e ajudar a promover o desenvolvimento, a Prefeitura de Caém firmou convênio com o Governo da Bahia para implantar o Programa de Microcrédito (CrediBahia) no município. O documento foi assinado pelo prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), no último dia 13.

A assinatura do Termo de Adesão aconteceu na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), com a presença do chefe da pasta, o secretário Davidson de Magalhães Santos Conforme o prefeito Arnaldinho, diante da repentina mudança na prática do comércio, provocada pela pandemia da covid-19, pequenos comerciantes têm buscado alternativas de sobrevivência a partir da comercialização dos seus produtos dentro da própria comunidade e a oferta de uma linha de crédito irá contribuir substancialmente na melhora da economia pessoal e consequentemente da cidade. “Esta é mais uma grande conquista para o nosso município, principalmente para os microempreendedores. A chegada no CrediBahia servirá de incentivo e contribuirá com o desenvolvimento da cidade. Fomentar crescimento para o pequeno empreendedor é dar uma chance de crescimento a quem está na mesma comunidade, fortalecendo a economia local e principalmente das famílias”, comemorou Arnaldinho.

CrediBahia – O programa de Microcrédito do estado é uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A – DESENBAHIA, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e as prefeituras municipais. É um instrumento de desenvolvimento territorial, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS