Bahia: Caém firma convênio com o Governo do Estado para a implantação do CrediBahia

20 de julho de 2021, 09:56

A assinatura do Termo de Adesão aconteceu na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), com a presença do chefe da pasta, o secretário Davidson de Magalhães (Foto: PMC)

Com o objetivo de oferecer crédito para microempreendedores e ajudar a promover o desenvolvimento, a Prefeitura de Caém firmou convênio com o Governo da Bahia para implantar o Programa de Microcrédito (CrediBahia) no município. O documento foi assinado pelo prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), no último dia 13.

A assinatura do Termo de Adesão aconteceu na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), com a presença do chefe da pasta, o secretário Davidson de Magalhães Santos Conforme o prefeito Arnaldinho, diante da repentina mudança na prática do comércio, provocada pela pandemia da covid-19, pequenos comerciantes têm buscado alternativas de sobrevivência a partir da comercialização dos seus produtos dentro da própria comunidade e a oferta de uma linha de crédito irá contribuir substancialmente na melhora da economia pessoal e consequentemente da cidade. “Esta é mais uma grande conquista para o nosso município, principalmente para os microempreendedores. A chegada no CrediBahia servirá de incentivo e contribuirá com o desenvolvimento da cidade. Fomentar crescimento para o pequeno empreendedor é dar uma chance de crescimento a quem está na mesma comunidade, fortalecendo a economia local e principalmente das famílias”, comemorou Arnaldinho.

CrediBahia – O programa de Microcrédito do estado é uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A – DESENBAHIA, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e as prefeituras municipais. É um instrumento de desenvolvimento territorial, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Boas Festas!

VÍDEOS