Assista neste domingo à entrevista com Rui Costa, governador da Bahia

23 de agosto de 2020, 10:43

O governador da Bahia, Rui Costa, comenta a possibilidade de adiamento do Carnaval no Estado (Foto: Reprodução)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), 57 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (23.ago.2020). O programa semanal é realizado por meio de parceira editorial entre o SBT e o jornal digital Poder360. Vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos).

Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração também pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand”, nas plataformas digitais do SBT Online e na íntegra no canal do Poder360 no YouTube.

A entrevista que vai ao ar neste domingo foi gravada em 20 de agosto de 2020, no estúdio do Poder360, em Brasília. Por causa da pandemia, Costa participou por videoconferência.

O petista falou na entrevista sobre a possibilidade de adiamento do Carnaval no Estado, da organização política da oposição para 2022 e do enfrentamento de seu governo à pandemia da covid-19.

QUEM É RUI COSTA

Rui Costa dos Santos foi presidente do Sindicado dos Químicos e Petroleiros da Bahia de 1984 até 2000, quando foi eleito vereador por Salvador. Ficou no cargo até 2007. De janeiro daquele ano até 2010 foi secretário de Relações Institucionais do governo do Estado.

Eleito deputado federal em 2010, com 212.157 votos, cumpriu o mandato só até 2012, quando voltou ao Executivo da Bahia para ser secretário da Casa Civil do então governador Jacques Wagner (PT).

Em 2014, disputou e venceu a eleição para governador da Bahia. Foi eleito no 1º turno, com 54,53% dos votos, e reeleito, em 2018, com expressivos 75,5% – novamente em uma única votação.

O trabalho do governador da Bahia é avaliado como “ótimo” ou “bom” por 53% dos baianos, segundo levantamento PoderDatafeito de 20 a 22 de julho. O petista registrou recuperação da avaliação positiva, com alta de 5 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito 15 dias antes.

PODER EM FOCO

O programa semanal, exibido aos domingos, sempre no fim da noite, é uma parceria editorial entre SBT e Poder360. O quadro reestreou em 6 de outubro, em novo cenário, produzido e exibido diretamente dos estúdios do SBT em Brasília.

Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração pode ser vista nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS