Árvore é apontada como autora de crime em BO no litoral de SP

05 de fevereiro de 2018, 17:47

‘Suspeita’ é descrita no documento como uma mangueira, que não compareceu ao plantão e tem sexo e cutis ignoradas

Uma árvore foi apontada como autora de um crime de dano em um boletim de ocorrência registrado na cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo. O registro foi feito incorretamente pela Polícia Civil diante de uma queixa sobre uma manga que caiu da árvore e danificou o para-brisa de um carro. O erro foi percebido um dia depois do registro e o caso foi arquivado.
A queixa foi feita por Alexandre Barros Pereira na quarta-feira (31). Ele contou que passava pela Rua Francisco Campo, quando a fruta caiu sobre o carro e quebrou o para-brisa.

Como Pereira dirigia o carro da empresa, ele foi orientado por sua chefia a fazer o boletim de ocorrência para que a franquia do seguro fosse acionada. “Fiz o boletim de ocorrência porque o carro é da empresa e precisava de um registro oficial para acionar o seguro. Tanto que o vidro já foi trocado. Registrei pela internet, mas me responderam por e-mail pedindo para ir até a delegacia para concluir o registro”, contou ao ‘G1’.

No BO, a ‘suspeita’ é descrita como uma mangueira – que não compareceu ao plantão e tem sexo e cutis ignoradas.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho. O caso foi arquivado um dia depois. Como explica a publicação, o caso não configura um crime de dano, pois o autor não poderia ser um objeto.

Procurado, o delegado não quis se pronunciar.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS