Árbitro de Brasil 1 x 7 Alemanha será treinador na Espanha

20 de agosto de 2019, 12:23

(Foto: Reprodução)

O mexicano Marco Rodríguez, que se aposentou da arbitragem na goleada alemã no Mineirão em 2014, assumirá o comando do Salamanca.

O mexicano Marco Antonio Rodríguez, de péssima memória para os brasileiros, iniciará uma nova carreira na Espanha. O ex-árbitro, que encerrou sua carreira em 8 de julho de 2014, ao apitar o fim de Brasil 1 x 7 Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, será treinador do Salamanca CF, clube da Segunda Divisão B, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol.

Rodríguez, de 45 anos, confirmou a informação que já vinha sendo divulgada no México com uma postagem no avião, rumo à Espanha. “Com convicção do que se espera e do que está por vir”, escreveu no Twitter na segunda-feira, 19.

Ele substituirá seu compatriota José Luis Trejo, que teve sua licença de treinador invalidada pela federação espanhola. Árbitro da Fifa entre 2000 e 2014, Rodríguez trabalhou em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Na última, além do 7 a 1, dirigiu outra recordada partida, o triunfo do Uruguai sobre a Itália, em Natal, marcada pela mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS