Aprenda a fazer o seu desodorizante caseiro para clarear as axilas

30 de julho de 2020, 21:28

Uma opção completamente natural que cuida da pele (Foto: Reprodução)

O desodorizante é um dos produtos da cosmética que provavelmente deixa a maioria das pessoas mais reticente quando se fala em experimentar uma opção natural. 

Sobretudo porque queremos nos sentir seguras e ter a certeza que o aroma não nos abandonará antes do dia chegar ao fim, além da possibilidade de formação de manchas nessa zona tão delicada. 

Ingredientes

– ¼ de xícara de bicarbonato de sódio;

– ¼ de xícara de amido de milho;

– 4 colheres (sopa) de óleo de coco. 

Para melhores resultados pode ainda acrescentar:

– 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou eucalipto;

– 5 gotas de azeite ou 1 cápsula de vitamina E. 

Preparação

Aqueça um pouco o óleo de coco de modo que fique em estado líquido. Misture todos os ingredientes e coloque-os num recipiente limpo de desodorizante de barra ou num frasco de boca larga para aplicar o desodorizante com os dedos.

Dica

Se tiver um odor muito forte, deve utilizar 20 gotas de eucalipto, com propriedades antibacterianas, antifúngicas, antisépticas e que ativa a circulação.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS