Após impasse, Consórcio Territorial do Piemonte da Diamantina adia votação para presidente da entidade

21 de dezembro de 2022, 08:36

Os gestores dos oito municípios que compõem o Território Piemonte da Diamantina estiveram presentes (Foto: Notícia Limpa)

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina, formado pelos municípios de Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova,Saúde e Caém, realizou na manhã desta terça-feira (20), o último encontro do ano com os prefeitos.

Entre as pautas do evento esteve a eleição e prestação de contas do biênio da atual gestão dda entidade, presidido pelo prefeito de Jacobina, Tiago Manoel Ferreira.

Depois de ser questionada pela maioria dos prefeitos, foi retirada a chapa da reeleição de Tiago Manoel. Os gestores alegaram que seria preciso alterar o estatuto para permitir a reeleição, o que aconteceu. Depois de muita discussão, numa assembleia formada no momento com os representantes dos oito municípios consorciados, a reeleição foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade.

O encontro foi pausado para uma nova discussão com relação à apresentações de chapas ou a manutenção do nome do chefe do Executivo de Jacobina à frente do Consórcio; ao retornar os trabalho, ficou decidido pela suspensão do processo eleitoral e estipulado o próximo dia 27 de dezembro, como a nova data para a escolha da nova diretoria da entidade para os próximos dois anos.

Boas Festas!

VÍDEOS