Após a reabertura do comércio Jacobina tem uma média de um caso confirmado de coronavírus por dia; agora já são 51

05 de junho de 2020, 15:01

Uma verdadeira 'fervilhação', assim estavam as ruas do centro da cidade com uma movimentação atípica para o período de pandemia do coronavírus (Foto: Notícia Limpa)

Nesta sexta-feira (5), o município de Jacobina chegar ao 51º caso confirmado do novo coronavírus. A informação passada pela Secretaria de Saúde da cidade através do Boletim Diário do Coronavírus, que é publicado todos os dias, a partir das 11 horas, mostra que desde a revogação do decreto que proibia o funcionamento de serviços não considerados não essenciais, o número de casos aumentou consideravelmente.

De sábado, 30 de maio, até esta sexta-feira (5), considerando este primeiro dia como útil, completam 6 dias que todos os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar normalmente, do ponto de vista ao horário (das 9 às 18h); o mesmo número de novos contaminados. A média de infectados em Jacobina é de 1 em cada 24 horas, taxa bastante alta considerando o número de habitantes e muito preocupante do ponto de vista do relaxamento da flexibilização do isolamento social.

Conforme informações da Secretaria de Saúde do município os três novos casos foram registrados nos bairros Félix Tomaz, Leader e Serrinha e os testados positivos estão sendo monitorados e cumprirão isolamento domiciliar. 789 pessoas já foram testadas até o momento, com 734 resultados negativos. O número de óbito  pela Covid-19 permanece em 1.

Durante toda a semana foi grande a movimentação nas ruas do centro da cidade, principalmente por moradores de outros municípios que procuram por serviços não oferecidos nos seus locais de origens, por conta das restrições impostas por decretos, inclusive com o fechamento total do comércio, pelos seus gestores.

Boas Festas!

VÍDEOS