Ângelo Almeida assume suplência na ALBA após diploma de Luizinho Sobral ser cassado em definitivo

01 de julho de 2020, 14:08

Luizinho Sobral foi condenado pelo uso indevido dos meios de comunicação (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, teve o recurso contra a cassação do diploma de 1º suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) negado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral desta quarta-feira, 1º.

De acordo com o texto da publicação, Sobral “foi condenado em ação de investigação judicial eleitoral às penas de cassação do diploma de prefeito e de inelegibilidade por uso indevido dos meios de comunicação”.

No dia 16 de março deste ano, Luizinho Sobral teve o diploma de 1º suplente na Alba cassado. O julgamento foi realizado no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referente ao recurso contra expedição de diploma de Sobral a deputado estadual nas eleições 2018. Por unanimidade, Luizinho deixou a suplência. Com isso, quem se tornou o 1º suplente foi o ex-deputado estadual Ângelo Almeida.

A mudança gera uma expectativa sobre Ângelo Almeida assumir uma vaga na Alba ainda este ano, uma vez que ele é aliado do governador Rui Costa. Além disso, o desempenho de Almeida como vice-líder do governo na legislatura passada foi bem avaliado.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS