Ambulante é preso por vender ‘espetinho’ de Sabiá e Bem-Te-Vi

02 de março de 2018, 10:42

(Foto: © Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Ele deve responder por e crimes ambientais e por comercializar produtos inapropriados para o consumo humano.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu um ambulante em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Ele é suspeito de matar aves nativas de uma unidade de conservação ambiental para vendê-las como “espetinho de frango” nas praias da cidade. O homem também foi multado em R$ 10 mil.

O homem de 59 anos foi encontrado no Bairro Balneário Di Franco, durante patrulhamento rotineiro de uma equipe da PMA. O suspeito admitiu que possuía uma espingarda de pressão.

De acordo com o G1, os policiais fizeram uma vistoria na residência do suspeito e encontraram, além da arma sem poder de fogo, 10 aves abatidas guardadas em um freezer. Os animais estavam depenados e, por isso, levantou-se a suspeita de que seriam utilizados nos espetinhos vendidos na região da orla.

A polícia ainda localizou mais 240 quilos de carne, sem procedência. O suspeito foi detido e a Vigilância Sanitária da cidade foi acionada. Os alimentos encontrados foram considerados impróprios para consumo e, por isso, acabaram os apreendendo para serem destruídos.

Entre as aves encontradas estavam espécies Sabiá, Bem-Te-Vi e Columbina.

O ambulante deve responder por e crimes ambientais e por comercializar produtos inapropriados para o consumo humano.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS