Alunos da rede estadual de ensino de Mirangaba recebem notebooks como prêmio de concurso da Secretaria de Educação da Bahia

04 de abril de 2024, 13:02

A representante do NTE 16, Tarija Alcântara, entrega a premiação para o aluno Hiago Rodrigues (Foto: Reprodução)

Com o subtema, ‘Prevenção aos acidentes: Trânsito Legal’, o vídeo produzido pelos alunos Emauelle Cristine Nogueira Lopes e Hiago Silva Rodrigues, do Centro Educacional Soror Joana Angélica, da cidade de Mirangaba, foram vencedores do Concurso de Vídeos Educativos Saúde na Escola. Os autores do vídeo e a professora orientadora, Lindinalva Benícia de Souza Vieira, receberam como premiação um notebook e uma placa de menção honrosa, já a escola ganhou um projetor multimídia.

O concurso que teve o objetivo de promover a reflexão sobre a temática sugerida entre os estudantes e professores, visou estimular ações de promoção à Saúde na Escola. Os vídeos inscritos passaram por quatro etapas: Escolar, Territorial, Estadual e votação popular, que elegeu um vencedor para cada subtema.

Em sua 8º edição e com o tema “O protagonismo estudantil promovendo a prevenção, o autocuidado, a empatia e melhor qualidade de vida para todes”, o certame foi promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), com apoio dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE´s).

Para a diretora do NTE 16, Nazaré Alves, o concurso é uma maneira de envolver a comunidade escolar, com a participação efetiva entre educandos e educadores, e a população, discutindo temas que contribuem com a formação da autocrítica não só dos estudantes como de toda a sociedade.

“Parabéns a todos os envolvidos, principalmente os alunos Emanuelle e Hiago e a professora Lindinalva que tiveram seus trabalhos escolhidos entre os melhores de todo o Estado”, gratulou a diretora Nazaré.

A aluna Emauelle Cristine recebendo sua premiação

Boas Festas!

VÍDEOS