Agência do Sicoob de Caém será implantada no mesmo local onde funcionou o BB

01 de setembro de 2022, 15:30

O prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), sancionou a Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo conceder o direito de uso de bem municipal para implantação da agência do Sicoob (Foto: Ascom/Caém)

Mais um importante passo para a implantação de uma agência bancária em Caém foi dado na manhã desta quinta-feira (1º). Durante reunião com o gerente de relacionamento do Banco Sicoob, Gleidson Lima, na manhã desta quinta-feira (1º), o prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), sancionou a Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo mediante concessão administrativa, direito real de uso de bem municipal para implantação de agência de instituição bancária.

A concessão do imóvel, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, é uma das formas de incentivos e garantias para a abertura de uma agência bancária no município.

Até o final do ano de 2021, Caém, contava com uma agência do Banco do Brasil, que, neste mesmo ano, fechou deixando a população local a mercê de uma instituição financeira onde pudesse fazer suas transações bancárias. Essa situação vem impondo à população, inclusive aposentados, a se deslocarem para outras cidades, gerando custos e desconfortos para a população, principalmente da zona rural, e prejudicando diretamente o comércio local.

Desde o fechamento repentino da agência do Banco do Brasil, o prefeito tem se mobilizado com o propósito de buscar alternativas para resolver a situação. “O Sicoob é uma das maiores cooperativas de crédito financeiro do Brasil e poderá fomentar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Nossa população agradece a esta importante instituição por acreditar em nosso potencial econômico, por isso não temos dúvidas de que a instalação de uma agência irá contribuir para alavancar o nosso desenvolvimento”, agradeceu Arnaldinho.

O Sicoob irá funcionar no mesmo prédio onde funcionava o Banco do Brasil, na Praça Desembargador Souza Dias (Praça da Prefeitura).

Prefeito Arnaldinho e gerente de relacionamento Sicoob, Gleidson Lima