A mentira é uma das qualidades do néscio 

26 de agosto de 2020, 14:31

*Por Gervásio Lima –

O que seria respeito à vida se não enaltecer a oportunidade de ‘viver’, de sonhar, sorrir, ser útil, feliz, orar, rezar, amar e ser amado? Acreditar que a morte é uma certeza não é a mesma coisa que considerar o fato de morrer ser algo aceitável e não dolorido. Toda perda é sim dolorida e quando se trata de vidas humanas as condolências não são suficientes para amenizar o sofrimento dos enlutados.  

Desdenhar de mortes e de sofrimentos é uma característica de figuras agressivas, sem empatia e amor ao próximo; verdadeiros truculentos que muitas vezes se escondem em uma religião para disfarçar suas maldades e suas blasfêmias. Lobos em peles de cordeiros. Mas existem também muitos que se autodenominam enviados para cuidar dos rebanhos; esses, são seres inescrupulosos que enganam a fé de pessoas inocentes que buscam em Deus a paz espiritual e muitas vezes a ‘solução’ dos seus problemas.  

Uma passagem bíblica (Mateus 7:10-20), ressalta que: “a árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons”, ou seja, em um exemplo bem didático: “é pelo fruto que se conhece a árvore. Se você pegar uma banana, você dirá que ela veio de uma goiabeira?”. Segundo Paul Washer, missionário, escritor e advogado americano, “uma pessoa de Deus é conhecida pelos frutos, não por suas palavras”. Partindo desta premissa é correto afirmar que o Mundo, em particular o Brasil, está ‘empesteado’ de falsos profetas. 

Com exceção do que aconteceu no ápice da Ditadura Militar, na década de 1970, nunca na história do país se viu a propagação de tanto ódio, mentiras, perseguições contra políticos, artistas e a imprensa. Numa espécie de filme de terror e um sonho de pesadelos, os que viveram o período de chumbo (1964 – 1985) e os que conhecem a verdadeira história do que aconteceu na época passaram a conhecer na segunda década do século XXI a triste realidade do Brasil nas últimas três décadas do século XX. 

Momento perturbador cheio de sentimentos ruins, como ansiedade, medo e incertezas, e o pior com a família e a religião sendo usadas por néscios que estão à frente dos principais postos eletivos do território nacional. 

Enquanto a democracia está sendo ameaçada, o amém e o aleluia são deturpados. 

*Jornalista e Historiador 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS