Conselhos úteis para diminuir a oleosidade do cabelo
11 de novembro de 2019, 06:59
Há motivos óbvios para o aparecimento do cabelo oleoso e outros nem por isso (Foto: Reprodução)
Um couro cabeludo oleoso pode resultar de questões temporárias, tais como alterações hormonais, complicações relacionadas com a tiróide, gravidez ou até mesmo a menopausa. Noutros casos, é um problema recorrente. Seja qual for a razão, existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia.
1 – Troque a fronha da almofada regularmente: É um local que facilmente acumula os óleos do rosto e até partículas do ar que afetam o estado do seu cabelo.
2 – Pare de mexer no cabelo: Seja com as mãos ou com um pente, quanto mais mexe no cabelo, pior. Faz com que o cabelo fique mais sujo, logo, mais oleoso rapidamente.
3 – Seja inteligente na escolha do corte e estilo de cabelo: Qualquer corte ou estilo de cabelo que implique constante manipulação ou modelação fará com que os fios capilares fiquem oleosos com mais facilidade.
4 – Atenção à alimentação: Corte nos alimentos gordurosos.
5 – Opte por um shampoo com pH neutro: Os shampoos com pH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade.
6 – Lave com água morta ou fria: A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, ocorra um aumento da oleosidade.
Boas Festas!