Polícia vai até A Fazenda e abre inquérito contra Phellipe por assédio
01 de outubro de 2019, 10:35
Polícia vai à sede de A Fazenda para colher depoimentos sobre o assédio sofrido por Hariany Almeida (Foto: Reprodução)
Uma equipe da Polícia Civil de Itapecerica da Serra (SP) foi até a sede de A Fazenda 11 na manhã desta segunda-feira (30) para colher o depoimento de Hariany Almeida sobre sua denúncia de assédio e importunação sexual contra Phellipe Haagensen, que foi expulso do reality show na noite de domingo (29). Em comunicado, a polícia diz ter aberto um inquérito para investigar o caso.
“Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Itapecerica da Serra”, disse em nota enviada à reportagem às 17h58.
Na madrugada de sábado (28), Haagensen deu um beijo em Hariany sem seu consentimento durante uma discussão. Incomodada, ela foi até a casa de ferramentas do confinamento, tocou o sino e relatou o caso, dizendo ter sido vítima de assédio.
“Phellipe me assediou, beijou na minha boca sem eu querer. A gente estava discutindo, ele veio me agarrar. Acredito que isso não seja certo. Ele já denegriu [sic] as outras mulheres da Fazenda. Essa pessoa passou dos limites, eu não poderia deixar isso passar”, denunciou Hariany diretamente à câmera do programa.
A Record demorou quase 48 horas para anunciar sua decisão, causando a revolta de internautas e fãs da ex-BBB. “Beijo forçado é considerado crime. A produção deve cumprir o regulamento e as leis. Por Hariany sentir-se invadida pelo beijo, que de fato aconteceu, como ele mesmo verbalizou, o departamento jurídico da Record definiu que ele está expulso a partir desse momento”, informou Marcos Mion, ao vivo.
Desde o Início da temporada Hariany vinha demonstrando incômido com Haagensen por causa de seus olhares libidinosos e postura inconveniente. Durante a festa que deu início à confusão, que começou na noite de sexta (27) e acabou na madrugada de sábado (28), o ator falou para a peoa que a achava muito bonita: “Se não fosse casada, eu partia para cima”.
Depois da festa, os ânimos se exaltaram de vez. Bêbado, o ex-BBB Diego Grossi começou a pular na cama de Andréa Nobrega. A ex-atriz de A Praça É Nossa reclamou, e Haagensen decidiu intervir.
“Faltando respeito com a coroa, cara. Que hipocrisia”, disse o peão para Grossi. Hariany entrou na discussão, e o ator se aproximou dela e, enquanto discutiam, ele deu um selinho na ex-confinada do reality da Globo. “Ontem eu dei um beijo na menina, fiquei nervoso, ela veio e muá. Me tira dessa porra, aí eu vou embora. O beijo do amor”, explicou ele durante conversa com Túlio Maravilha.
“Acho que ela queria me beijar e não tinha coragem. Aí fui e roubei o beijo. Acho que agora eu sou o alvo deles”, falou Haagensen mais tarde, com Andréa. “Você e eu”, completou a ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega. “Tem pessoas que eu acho muito interessantes sim, como mulher, mas no caráter não”, disse ele.
Com a permanência do ator na casa no dia seguinte ao ocorrido, as mulheres do reality pediram respeito e declararam estar com medo. Até as amigas do ator, Jhenyfer Duls e Andréa Nóbrega, o repreenderam. “Você passou dos limites”, disse Bifão. “Não faz mais isso”, pediu Andréa em seguida.
As atitudes de Phellipe também estavam incomodando os participantes da casa. Diego Grossi, que protagonizou o barraco, pediu: “Volta ao normal, cara”. Confira os comentários sobre as ações do ex-peão:
Boas Festas!