Vice de Flávio Bolsonaro desembarca em Salvador para ajudar ACM Neto

02 de outubro de 2026, 11:29

Alfredo Gaspar (PL-AL), candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro, desembarca em Salvador (Foto: Reprodução)

O candidato ACM Neto (União Brasil) tentou durante a campanha manter distância pública do bolsonarismo, mas a reta final da eleição expõe uma relação política mais próxima. Neste sábado (3), véspera do primeiro turno, Alfredo Gaspar (PL-AL), candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro, desembarca em Salvador para participar de uma carreata bolsonarista. O PL integra a aliança que apoia Neto na disputa pelo governo da Bahia.

Gaspar chega à capital baiana carregando uma série de acusações e questionamentos. Parlamentares levaram à Polícia Federal denúncia segundo a qual ele teria estuprado uma menina de 13 anos, que teria engravidado. A PF pediu autorização ao STF para abrir inquérito, e a PGR solicitou novas diligências. Gaspar nega a acusação.

O candidato a vice também é alvo de questionamentos relacionados a cerca de R$ 6 milhões em emendas Pix destinadas a São José da Laje, em Alagoas. Técnicos do Tribunal de Contas da União apontaram suspeitas de irregularidades; a PGR arquivou um pedido de investigação criminal, enquanto a apuração no TCU prosseguiu. Gaspar afirma que agiu dentro da legalidade.

A chegada do vice de Flávio a Salvador ocorre depois de outros episódios que evidenciaram a aproximação entre os dois grupos políticos. No 7 de Setembro, bandeiras associando ACM Neto e Flávio Bolsonaro apareceram no ato realizado no Farol da Barra. A campanha de Neto atribuiu o material a apoiadores. O presidente estadual do PL, João Roma, também já declarou publicamente o apoio de Flávio a ACM.

Publicidade

VÍDEOS