Alunos/atletas de Caatinga do Moura, em Jacobina, disputam o Campeonato Baiano Sub 20 de atletismo em Salvador

10 de maio de 2025, 09:16

O grupo viajou nesta sexta-feira (9), para a capital baiana (Foto: Reprodução)

Neste sábado (10), alunos do Colégio Estadual de Jacobina (anexo do distrito de Caatinga do Moura) disputam o Campeonato Bahiano de Atletismo Sub-20 que acontece na pista de atletismo do Colégio Militar de Salvador. Entre os destaques do grupo está Gerson Souza, atual campeão da primeira etapa baiana sub 20, nas provas de 5 mil e mil e 500 metros e Lara Yanni, vice campeã dos 200 m rasos nos Jogos Escolares da Bahia do ano passado.

O município, através da unidade escolar, estará sendo representado pelo alunos/atletas, Nathan Vieira (17 anos), Lara Yanni (17), Maurilio Venturi (18), Everthon Cruz (17) e Gerson Souza (18) e os professores Sheila Bitencourt e João Cardozo.

Os estudantes corredores, como estão sendo chamados, são fruto da Oficina de Esportes do Projeto Educa Mais Bahia, da Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a ProSport Acelerador Cooper.

Conforme a professora Sheila, uma das principais entusiastas e incentivadoras do atletismo na comunidade onde atua, o esporte é uma ferramenta fundamental para afastar os estudantes de situações de vulnerabilidade como drogas e criminalidade, além de oportunizar vivências em ambientes antes inalcançáveis.

“Esses meninos e meninas vêm fazendo história no esporte juvenil jacobinenses, são um orgulho para comunidade escolar e para a população de Caatinga do Moura”, ressaltou Sheila, agradecendo o gestor da unidade escolar onde os alunos pertencem, Robério Rodrigues e o Núcleo Territorial de Educação (NTE 16), por manter o colégio de portas abertas para a comunidade e pelo apoio ao esporte estudantil.

Entre os destaques do grupo está Gerson Souza, atual campeão da primeira etapa baiana sub 20

Boas Festas!

VÍDEOS