Jacobina: Babau é encontrado morto em uma calçada no centro da cidade; Samu constata óbito mas, não emite laudo cadavérico

01 de dezembro de 2024, 10:22

Babau era uma pessoa bastante querida em Jacobina. 'Folclórico e lendário', deixará muitas saudades (Foto: Gervásio Lima)

A demora para remoção do corpo revoltou amigos e populares

Um dos principais nomes do esporte jacobinense, Babau, foi encontrado morto no início da manhã deste domingo, 1º de dezembro, em uma calçada nas imediações do Mercado Velho, em Jacobina. Prepostos da limpeza pública que passavam pelo local foram os primeiros a avistarem o corpo e pediram ajuda para acionar o Serviço Médico de Urgência (Samu) e a Guarda Municipal, que constataram o óbito e nada mais fizeram.

Por falta de um laudo cadavérico, emitido por uma autoridade de saúde ou policial, até o momento do fechamento desta reportagem, às 9:45 horas, o corpo de Babau ainda se encontrava na calçada, pois o serviço funerário recusou o atendimento.

Joselito Soares Santana, conhecido carinhosamente por Babau, tinha 81 anos de idade, teve toda a sua vida foi dedicada ao futebol, onde atuava como massagista. Solteiro, morava com uma prima.

Além do amor pelo esporte, uma das coisas que Babau mais gostava de fazer era viajar pelo país. Recentemente ele realizou sua última viagem, retornou ao Rio de Janeiro, onde trabalhou na juventude. O Estádio Maracanã e a Praia de Copacabana, como o mesmo dizia, “eram os pontos turísticos que mais gostava na capital carioca”. Babau visitou ultimamente também as cidades de Teresina e Jacobina do Piauí e Natal, no Rio Grande do Norte, viajando sempre sozinho, mesmo com suas limitações.

O Flamengo era o time do coração de Babau. A foto marca a última visita ao Rio de Janeiro

O jovem Babau

O ‘sambódromo’, na Praça da Matriz era um dos lugares preferidos de Babau em Jacobina

Boas Festas!

VÍDEOS