Astronauta preso em cápsula no espaço pede ajuda após ouvir “ruídos estranhos”

02 de setembro de 2024, 10:11

Butch Wilmore e a nave Starliner (Foto: Nasa)

O astronauta da Nasa Butch Wilmore, que ficará no espaço até novembro por erro na cápsula que o levou à Estação Espacial Internacional, pediu ajuda no último sábado após perceber “ruídos estranhos” saindo da caixa de som da espaçonave Starliner. 

Técnicos da Nasa em Houston, no Texas, foram acionados após o mistério intrigar outros astronautas em órbita. 

“Tenho uma pergunta sobre a Starliner”, Wilmore comunicou via rádio para o Controle da Missão, no Centro Espacial Johnson, em Houston. “Há um ruído estranho vindo do alto-falante… Não sei o que está causando isso.”

O astronauta preso disse que não sabia se havia alguma anomalia na conexão que pudesse causar os sons. Ele pediu aos coordenadoras em Terra se podiam verificar o ocorrido, minutos depois, o Controle da Missão respondeu via rádio que estavam conectados para ouvir o áudio dentro da Starliner.

Wilmore colocou seu microfone próximo à saídas de som e algo pode ser ouvido. “Era como um ruído pulsante, quase como um som de sonar”, relata o astronauta em gravação do áudio e da conversa de Wilmore com o Controle da Missão.

“Vou fazer mais uma vez, e deixarei vocês coçarem a cabeça para tentar descobrir o que está acontecendo. Certo, agora é com vocês. Chamem-nos se descobrirem o que é” , diz o astronauta no áudio capturado e compartilhado por um meteorologista Rob Dale.

Último Segundo

Boas Festas!

VÍDEOS