Cantora Diana morou por um período na casa de uma amiga em um bairro popular de Jacobina
22 de agosto de 2024, 14:46
Diana ganhou destaque na década de 1970 com a canção "Por que Brigamos" (Foto: Reprodução)
Muitos não sabem, principalmente moradores da cidade, que a dona de “Porque Brigamos” morou em Jacobina no ano de 1999.
“Uma artista de um talento enorme, muito gente boa, humilde e de um coração bom”, esta é a definição de Neide Vital para a cantora Diana, com quem conviveu por um tempo.
Neide Vital, um dos principais nomes da música regional, bastante elogiada por sua qualidade musical e por sua voz invejável, acolheu por vários dias em sua modesta residência, localizada em uma das travessas do bairro Bananeira, a famosa e ex-esposa do também cantor Odair José, Ana Maria Siqueira Iorio, conhecida em todo o país com o nome artístico de Diana.
Segundo Neide, a amizade com Diana começou após o empresário da cantora lhe convidar para participar como vocal em alguns shows que Diana faria na região. “Viajamos juntas várias vezes, daí foi construindo uma amizade forte. Diana ficava hospedada em um hotel em Jacobina até que depois de reclamar de assédios, pediu para ficar em minha casa”, conta Neide, lembrando que a “paz” das duas acabou depois que Diana foi comprar um perfume na casa de uma vizinha e após dar uma ‘palhinha’ de suas músicas revelou quem era. “Tudo estava no anonimato até quando ela foi comprar um perfume da Avon e disse quem era para a senhora que a vendeu, a partir daí foi uma verdadeira tietagem, toda hora tinha gente em minha casa querendo vê-la, pedir autografo. Tivemos que contratar uma espécie de segurança para não deixar ninguém entrar”, revela, completando que durante período em que a artista esteve em Jacobina ela viveu a cidade, fazendo compras no comércio local, frequentando barzinhos e outras atividades como se fosse uma moradora nativa.
Diana nasceu em 2 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou em 1969, ainda no fim da Jovem Guarda. O grande sucesso da cantora foi “Porque Brigamos”, uma versão em português de “I am… I said…”, de Neil Diamond.
A conhecida carinhosamente como a ‘cantora apaixonada do Brasil’ morreu nesta quarta-feira (21), depois de sofrer uma parada cardíaca em sua residência na cidade de Araruama, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Boas Festas!