TCM-BA divulga lista de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas; da região de Jacobina aparecem 6 nomes
06 de agosto de 2024, 13:44
O ex-prefeito de Caém, Gilberto Matos, já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Bahia (TJ/BA) e teve também suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Redes Sociais)
Cumprindo o que determina a Lei. 9.504/97, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), entregou na tarde desta segunda-feira (5) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a relação dos gestores públicos municipais que tiveram contas anuais apreciadas e com parecer pela rejeição após decisão em processos transitados em julgado.
O documento foram entregues pelos conselheiros do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto e Plínio Carneiro Filho ao presidente do TRE, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.
Foram relacionados, de acordo com exigência da Justiça Eleitoral, gestores municipais – independentemente se candidatos ou não nas próximas eleições – que foram punidos nos últimos oito anos por irregularidades.
No Território Piemonte da Diamantina, na região de Jacobina, aparecem na lista os nomes dos ex-prefeitos das cidades de Caém, Gilberto Matos; Adilson Almeida do Nascimento (Mirangaba); Eliezer Costa de Oliveira (Quixabeira), Erismar Almeida Souza e Maria Verusa Costa Matos (ambos de São José do Jacuípe), Mirian Bruno da Silva (Umburanas) e Manoel Carneiro Filho e Paulo José Ferreira (Várzea do Poço).
RELAÇÃO DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS COM PARECER PRÉVIO DE REJEIÇÃO PELO TCM:
Boas Festas!