Prefeitura de Caém garante o reajuste do Piso salarial dos professores já na folha do mês de janeiro
26 de janeiro de 2024, 11:55
O prefeito Arnaldinho Oliveira anunciou o pagamento do reajuste durante reunião com dirigentes da APLB (Foto: Ascom/PMC)
O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), se reuniu na tarde desta quinta-feira (25), na Sala de Reuniões da Prefeitura, com dirigentes da APLB Sindicato para discutir sobre as ações da gestão municipal junto à Educação.
No primeiro encontro do ano com a entidade, uma das principais pautas foi o pagamento do reajuste do Magistério para o exercício financeiro de 2024.
O Poder Público Municipal anunciou que o reajuste correspondente ao Piso Nacional do Magistério já será pago neste mês de janeiro.
O prefeito Arnaldinho apresentou as melhorias na Rede Municipal de Educação no município, com intervenções físicas a partir de reformas, ampliações e conclusões de obras, valorização profissional, cuidado com os alunos, dando aos mesmos condições de qualidade para um bom ensino, entre outras.
“Temos avançado nas áreas que consideramos essenciais como a Saúde, Ação Social, Agricultura Infraestrutura e principalmente na Educação, por considerar a mesma como um pilar. Tudo passa por uma boa educação. E para que consigamos bons resultados precisamos valorizar não só o alunado mas também os profissionais, por isso é importante ter uma relação recíproca com a entidade que os representam”, ressaltou o prefeito.
O corrdenador da APLB, Gilvando Inácio, destacou que o município tem estabelecido uma linha de diálogo com a entidade em busca de soluções para as questões da educação.
“Esse trabalho de parceria tem produzido bons resultados. Em 2022 os professores receberam o reajuste de 33,24% e em 2023, tiveram dois reajustes um no mês de janeiro correspondente a reestruturação de alguns artigos do Plano de Carreia, que rendeu aos professores um avanço nos seus vencimentos inicias que variou de 16% a 28%”, salientou Gilvando, destacando ai da que pela primeira vez na história da educação de Caém, os profissionais receberam dois reajustes, um correspondente ao salário mínimo e outro referente as mudanças do Plano de Carreira, que representou um ganho real de até 19%.
“Uma velha reivindicação do sindicato, que em épocas passadas rendeu várias representações ao Ministério Público, agora a atual gestão tem atendido nossas reivindicações”, concluiu.
Estiveram presentes na reunião, os secretários Ronaldo Alves (Educação), Creso Júnior (Administração e Planejamento), Ana Patrícia Lola (coordenaçãode Recursos Humanos), Leandro Augusto de Oliveira (Assessoria Jurídica e o presidente da Câmara de Vereadores Gildo de Jesus (Lolinha).
Boas Festas!