Ações do Executivo Municipal de Caém tem buscado minimizar os efeitos da seca

20 de janeiro de 2024, 10:44

Três máquinas trabalham em todo o interior do município limpando tanques e aguadas para captação de águas da chuva (Foto: Ascom PMC)

A Prefeitura de Caém tem tem realizado diversas ações para minimizar o sofrimento da população com os efeitos da seca. A falta de água e de comida para o abastecimento humano e dos animais têm sido os principais problemas enfrentados, principalmente pelos moradores rurais.

O prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), colocou toda a gestão municipal à disposição para trabalhar no sentido de minimizar a situação, com destaque para as ações das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente,  Infraestrutura e Ação Social.

Com recursos próprios, a Prefeitura aumentou a frota de carros pipas para atender todas as comunidades rurais e está disponibilizado três máquinas para fazer a limpeza de tanques e aguadas públicas e de pequenos produtores.

Em outra importante ação, o município, em parceria junto ao Governo do Estado irá distribuir milho para ração de animais. (Para ter acesso ao serviço, o produtor precisa realizar um cadastro na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura, das 8 às 16 horas).

O prefeito tem cobrado uma posição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), uma solução para o problema crônico de abastecimento de água do Distrito do Gonçalo. Depois de uma reunião com diretores do órgão ficou acertado que uma equipe estará visitando a comunidade para buscar a melhor formula para resolver o problema.

O chefe do Executivo de Caém procurou também a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), para reforçar a solicitação da perfurações de poços artesianos e a construção e conclusão de sistemas simplificados de abastecimento de água e extensão de redes no município.

Boas Festas!

VÍDEOS