Airbnb bane usuário que instalou câmera em quarto de turistas em SP

29 de janeiro de 2018, 09:09

Valores gastos por hóspedes também serão ressarcidos pela plataforma de hospedagens

O site de hospedagens pela internet Airbnb decidiu ressarcir o valor gasto pelo casal de turistas do ABC Paulista que estava passando férias num apartamento locado através da plataforma, quando encontrou uma câmera escondida no quarto. Segundo o ‘G1’, quatro diárias no imóvel, que fica na Ilha Porchat, em São Vicente, saíram por R$ 922,37. O dono do apartamento também foi banido do site.
A decisão foi tomada neste domingo (28) e o crédito deve acontecer entre cinco e sete dias, de acordo com a advogada do casal, Cátia Menecatte. Ela informou também que a empresa está analisando outros gastos, como com hotel e combustível. “Eles mandaram os comprovantes. Estamos aguardando o retorno, mas não vejo nenhuma resistência”, contou.
Cátia está acompanhando as investigações da polícia, que vai verificar se as imagens estão armazenadas, foram vistas ou divulgadas. Só então, vai decidir o que será feito a seguir.

O ‘G1’ tentou contato com o dono do imóvel, mas o celular está indisponível.

O Airbnb informou que baniu permanentemente o anfitrião da plataforma assim que soube do caso. A empresa garante que as regras sobre o uso de câmeras são claras. Os dispositivos são proibidos em quartos e banheiros e devem ser anunciados se houver em outros cômodos.

Boas Festas!

VÍDEOS