Prefeito de Caém conclama população para responder o Censo do IBGE

06 de dezembro de 2022, 13:54

Prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho) (Foto: Ascom/PMC)

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), tem utilizado das redes sociais oficiais e pessoais para convocar a população do município a receber os recenseadores e responder as perguntas do Censo que ajudarão o município a traçar políticas sociais e de desenvolvimento.

O prefeito demonstra preocupação quanto o resultado do censo demográfico pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo ele, a cidade corre o risco de não superar o número de habitantes suficientes para melhorar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Toda a população deve colaborar pelo bem do desenvolvimento do nosso município. Aqueles que não foram localizados pelo recenseador devem acionar o Posto de Coletas do IBGE no município ou a Prefeitura Municipal através dos contatos de WhatsApp (74 99814-204374 e 3636-2012). disse.

O Tribunal de Contas da União (TCU) usa dados do Censo como base para o cálculo e a publicação anual dos percentuais a que cada cidade tem direito no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O repasse do FPM leva em conta o tamanho populacional de cada município. O IBGE atualiza a estimativa de habitantes de todas as cidades ano a ano.

“É de grande importância que os caenenses recebam os recenseadores identificados em suas casas para podermos através da análise dos dados, a gente poder concretizar as políticas públicas, garantir mais verbas a partir da constatação do aumento populacional. Portanto, e de extrema importância que todos recebam os recenseadores para que tenhamos o número exato da população de nossa cidade”, concluiu Arnaldinho.

Boas Festas!

VÍDEOS