Policlínica Regional de Jacobina chega aos seus 3 anos de implantação como referência na área de saúde na Bahia (Fotos)

30 de agosto de 2022, 16:20

A Policlínica de Jacobina tem realizado exames de alta complexidade em seu complexo (Foto: Gervásio Lima)

Prefeitos, secretários de saúde e outros representantes dos 17 municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Piemonte da Chapada Norte (Consan), participaram na manhã desta terça-feira (30), das comemorações do 3º aniversário da Policlínica Regional de Saúde, em Jacobina.

O presidente do Consan, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), prefeito de Caém, destacou a importância da presença de um equipamento especializado em procedimentos de alta complexibilidade na região. Conforme o gestor, a união dos prefeitos, através dos seus municípios, tem proporcionado à população da região um atendimento médico humanizado, sem a necessidade de percorrer grandes distâncias para realizar exames médicos que antes só se encontrava nos grandes centros e em unidades particulares.

“Queremos agradecer a todos os prefeitos que acreditaram nesse mega projeto idealizado pelo governador Rui Costa e que hoje tem salvado vidas a partir de conhecimentos precoces por conta do acesso a exames oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. Vamos continuar trabalhando coletivamente para oferecermos uma melhor qualidade de vida para a população”, ressaltou Arnaldinho.

A Policlínica Regional em Jacobina é uma unidade especializada de apoio diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Ela oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região

As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Mais de 100 profissionais atuam na unidade para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Municípios Consorciados – Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova.

Tiago Dias, prefeito de Jacobina, Aucí Rodrigues (Saúde), José Ricardo – Caca (Miguel Calmon), Gildo Mota (Serrolândia), Sivaldo Rios (Capim Grosso), Cícero Monteiro (chefe de Gabinete do Governo da Bahia), Arnaldo Oliveira – Arnaldinho (Caém) e Roberto Bruno (Umburanas)
Diretoria da Policlínica
Caca e Arnaldinho

Boas Festas!

VÍDEOS