A terra segue tremendo em Jacobina
27 de maio de 2022, 10:29
Existem duas barragens de rejeitos de uma mineradora de ouro no município de Jacobina, uma em atividade e outra desativada, o que aumenta o medo por parte da população (Foto: Notícia Limpa)
Enquanto a frequência de tremores preocupa moradores, principalmente das localidades mais afetadas, como Jaboticaba e Itapicuru, autoridades do município de Jacobina seguem em silêncio. Dezenas de abalos sísmicos são registrados quase que semanalmente, já tendo ocorrido 15 em um único dia.
No início da manhã desta sexta-feira (27), mais uma ocorrência sismíca foi detectada pelas estações sismográficas instaladas no município e operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Desta feita o tremor foi de magnitude preliminar de 1.4 na Escala Richter.
Conforme o LabSis, o último evento registrado em Jacobina ocorreu no último dia, de magnitude preliminar 1.2 mR. O órgão informou ainda que não há informação de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje.
Boas Festas!