Padre que atropelou homem suspeito de furtar igreja se apresenta em fórum
12 de maio de 2022, 15:18
Frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, se apresentou nesta quinta-feira (11), no fórum de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Ele aguarda ser intimado para prestar depoimento (Foto: Reprodução)
O frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, e fugiu sem prestar socorro após um furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) se apresentou no fórum da cidade, acompanhado por dois advogados na quarta-feira (11). As informações são do G1.T
Em nota ao G1, a Ordem dos Pregadores informou que o padre aguarda ser intimado para prestar depoimento. Conforme o advogado César Augusto Moreira, da defesa do frei Gustavo, o cliente está mudando o endereço para o convento Santo Alberto Magno, em São Paulo (SP).
De acordo com a defesa, ele deve ser ouvido por carta precatória, na capital paulista. Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que o frei Gustavo havia marcado depoimento para quarta-feira, na Delegacia Seccional de Ourinhos (SP), mas não compareceu.
Relembre o caso
No sábado (7), o frei atropelou Ângelo Nogueira, de 40 anos, que fugia após ter furtado peças de roupa da secretaria paroquial da Igreja São Sebastião. Além do atropelamento, o padre danificou o portão de uma garagem de loja de tintas e atingiu outro carro que estava estacionado.
Uma câmera da segurança flagrou o momento do atropelamento. Na gravação, é possível ver o carro invadindo a calçada e atropelando o homem. Após a batida, o motorista dá marcha à ré, manobra e vai embora. O homem atropelado foi socorrido e está internado na Santa Casa do município.
Conforme a Polícia Civil, o responsável pelo atropelamento pode responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro. Até o momento, o padre não foi localizado.
Furto
O suspeito entrou na igreja após arrombar a janela e fugiu levando da casa paroquial três moletons e uma camiseta. Segundo a polícia, o homem ainda estava com peças de roupas levadas da paróquia. Ele teve a prisão em flagrante decretada por furto e deve ser preso quando receber alta.
Boas Festas!