Profissionais da educação de Caém discutem planejamento das atividades escolares durante jornada pedagógica (Fotos)

23 de fevereiro de 2022, 15:11

O prefeito Arnaldinho participou da abertura dos trabalhos da Jornada (Foto: Ascom/PMC)

Com o tema: “Caém território educacional de esperança, frente as ressignificações do conhecimento”, a Prefeitura Municipal, através da Secretar de Educação, realizou na manhã de terça-feira (22), a abertura da Jornada Pedagógica. O evento que acontece na Escola Otávio Mangabeira e se encerra nesta sexta-feira (25), conta com profissionais da educação do município, autoridades e convidados.

O objetivo principal do evento é, além de reunir os profissionais da área, preparar o corpo docente no processo educativo, buscar meios eficazes e proporcionar uma melhor qualidade na educação para o ano letivo da rede municipal de ensino.

Para o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), que acompanhou a abertura do encontro, a Jornada Pedagógica é um evento de grande importância para o planejamento das atividades educacionais no município. O gestor reafirmou o compromisso de sua gestão com os profissionais da Educação e com toda a comunidade escolar, destacando o enfrentamento diante dos problemas encontrados ao assumir seu mandato, como instalações físicas abandonadas e veículos sucateados, inclusive ônibus do transporte escolar. Arnaldinho lembrou da grande reforma da Escola Arnóbio Xavier de Oliveira e da recuperação de parte da frota com reformas de assentos e serviços de chaparia e mecânico.

“Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2022. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças ao comprometimento e dedicação dos nossos professores”, ressaltou Arnaldinho.

Conforme o secretário de Educação de Caém, Ronaldo Alves, a Jornada é a oportunidade da equipe diretiva e do corpo docente das escolas municipais trabalharem lado a lado nas atividades de planejamento do ano letivo que se inicia e que o foco deste Ano Letivo de 2022 será recuperar o Déficit de Aprendizagens após dois anos de prejuízos na educação por causa da pandemia de covid.

“O encontro é a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metas e melhoria no ensino na nossa rede municipal. Após dois anos de uma longa Pandemia e distanciamento social, agradecemos a Deus por estarmos aqui presentes, vivos e disponíveis, agora, para fazermos o melhor possível para contribuir que a Educação caenense possa recuperar os prejuízos acumulados em termos da aprendizagem dos nossos alunos”, frisou Ronaldo.

Boas Festas!

VÍDEOS