Caém: Futebol de homens contra mulheres e desafio de atletismo com o prefeito marcam as comemorações de ano novo (Fotos)

12 de janeiro de 2022, 11:36

No primeiro jogo a equipe feminina venceu a partida por 8 X 6 (Foto: Notícia Limpa)

‘Um final de ano muito agradável e diferente’, comemora a dona de casa Célia Santos se referindo aos eventos ocorridos no mês de dezembro e início de janeiro no município de Caém.

Além do banho de luz recebido em alguns espaços públicos da sede e do interior, com Iluminação especial alusiva ao Natal, a população caenense teve de volta a sua tradicional feira chique, onde foram expostos e comercializados itens produzidos pela própria comunidade, apresentações musicais com artistas da terra, Festival Evangélico, entre outros.

‘Tudo muito lindo’, disse uma outra moradora ao resumir as atividades de final e início de ano em Caém, mas o que também chamou muita atenção e curiosidade, principalmente para visitantes, foram as competições de futebol com equipes formadas por mulheres disputando com times de homens e as provas de atletismos com desafios entre figuras conhecidas na cidade como o prefeito, servidores públicos, empresários e outros profissionais. Um clima de confraternização que teve o objetivo de divertir, mas também um cunho social. Quem esteve no Estádio Municipal para assistir aos ‘desafios’ de atletismo doou alimentos para serem distribuídos para famílias carentes.

No futebol de homens contra as mulheres o resultado agradou a ambos. No primeiro jogo a equipe feminina venceu a partida por 8 X 6; já na revanche os homens com ‘alguns reforços levaram a melhor e ganharam devolvendo o mesmo placar: 8 X 6. Os jogos aconteceram na comunidade de Pias.

No atletismo, o prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), não conseguiu vencer seu desafiante, o lavrador Joel Pedro de Jesus (Zinho do Ouro). Depois de ‘quase’ estar à frente, o prefeito alegou ‘problemas musculares’ e acabou perdendo a prova. Em uma outra disputa, depois de subestimar seu adversário dando 5 metros de frente na saída, o empresário Adriano Freitas cedeu a vitória para o advogado Ademir Neto (Netinho). Não faltou nem torcida, nem risadas. A cada prova os ânimos se dividiam em gritos e gargalhadas, ´num verdadeiro clima de amizade e espírito esportivo.

“Não temos medido esforços para fazer nosso povo feliz. Estamos em uma busca constante para proporcionar o melhor para a população e esta integração, com sentimentos afetivos e de harmonia é uma demonstração de união e de parceria entre a gestão e a comunidade”, ressaltou Arnaldinho ao reafirmar o compromisso de incentivar e apoiar a cultura e as práticas esportivas como forma não só de lazer e entretenimento, como de promoção e estímulo a uma vida mais ativa e saudável.

Boas Festas!

VÍDEOS