Governo da Bahia não irá apoiar lives durante o São João em 2021
18 de junho de 2021, 07:56
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, declarou que a pasta não irá patrocinar lives de artistas durante o São João (Foto: Reprodução)
O novo titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, declarou que a pasta não irá patrocinar lives de artistas durante o São João. Segundo ele, o formato remoto também pode gerar aglomerações e potencializar a disseminação da Covid-19.
“De maneira alguma o Governo do Estado vai patrocinar eventos que possam causar aglomerações”, declarou, em entrevista ao programa “BNews Agora”, da rádio Piatã FM, na noite desta quinta-feira (15).
“Mesmo virtual, a live causa aglomeração. Precisamos fazer uma reflexão. Se o governo fosse financiar, as pessoas ficam em casa… o pai, a mãe e o filho assistindo televisão? Convida o vizinho, ou familiar… Vem a visita e a visita leva que as pessoas se descontraiam”, explicou.
O secretário informou ainda que será feito um estudo sobre o impacto econômico nas cidades em função do cancelamento da festa. “Nós estamos aguardando que a SEI faça um estudo sobre o impacto que a não realização da festa pode causar aqui no estado. As pessoas imaginam que a maior festa no Brasil e na Bahia seja o Carnaval. A maior festa na Bahia é o São João, porque está distribuída em todo o estado e é uma tradição do Nordeste brasileiro”.
Maurício Bacelar também comentou sobre os rumores de que alguns prefeitos estejam pensando em realizar eventos juninos no interior. Ele comentou as críticas que o município de Mata de São João (BA) vem recebendo por decorar a cidade no período. “A orientação nossa é que não se permita ações que se possa causar aglomerações. […] Pelo que vi, o prefeito fez a decoração para manter a tradição”.
Boas Festas!