Bahia: A terra continua tremendo em Jacobina. Mais um abalo sísmico é registrado nesta segunda-feira (7)

07 de junho de 2021, 22:16

O silêncio das autoridades do município é outra preocupação do jacobinense que tem como vizinhas duas barragens de rejeitos de uma mineradora (Foto: Notícia Limpa)

Nesta segunda-feira (7), as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal  do Rio Grande do Norte (LabSis), registraram mais um tremor de terra, de magnitude preliminar de 1.8 mR, em Jacobina. Este já é o 13º ocorrido desde o mês de janeiro deste ano. O último evento registrado no município ocorreu no dia 25 de maio, de magnitude preliminar calculada em 1.2 mR.

Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa

Conforme informações do LabSis nenhum morador da região entrou em contato informando ter sentido ou ouvido o tremor desta segunda-feira. O órgão informou ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.

A preocupação dos moradores de Jacobina é com a segurança da barragem.de rejeito de uma.empresa de mineração de ouro que funciona a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade. A população vive assustada por conta dos desastres ocorridos nos municípios de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais.

Boas Festas!

VÍDEOS