Toque de recolher atingirá grande parte da Bahia; Jacobina e Irecê ficarão de fora

16 de fevereiro de 2021, 19:39

O município de Jacobina ficará de fora do Decreto do Governo da Bahia (Foto: Notícia Limpa)

Depois de o Estado da Bahia registrar 15 mil casos ativos e quase 11 mil mortes em consequência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador Rui Costa anunciou no início da noite desta terça-feira (16), que a Bahia terá toque de recolher. A medida passa valer a partir de sexta-feira (19).

Segundo o governador, a decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Nesta terça, a taxa de ocupação nos leitos de UTI é de 74%. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h. A medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.
De acordo ao mandatário estadual, que já vinha anunciando que tomaria medidas para frear a taxa de contaminação e evitar o colapso no sistema de saúde, após os sete dias do Decreto que proibirá o funcionamento de todos os serviços considerados não essenciais, a Secretaria de Saúde do Estado irá avaliar os resultados e dependendo da necessidade outras medidas serão anunciadas.

Jacobina – O município de Jacobina está de fora do toque de recolher, prevalecendo o Decreto Municipal que permite o funcionamento de atividades como bares e restaurantes até a meia noite (24 horas).

Conforme o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, divulgado através de redes sociais e compartilhado a partir de aplicativos de mensagens (não constam informações no site oficial da Prefeitura), o município tem 4.233 casos confirmados, sendo 171 ativos; 36 óbitos e uma taxa de ocupação de leito de UTI de 60%.

 

Boas Festas!

VÍDEOS