Jacobina: Município tem 10 casos de coronavírus em 24 horas; número de contaminados contabiliza 125 até o momento
01 de julho de 2020, 15:13
A média de contaminação subiu para 2,5 casos por dia no município de Jacobina (Foto: Notícia Limpa)
Jacobina acusa o maior número de casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas, desde o anúncio do primeiro caso no dia 4 de abril deste ano. De acordo o Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta quarta-feira (1º) o município registrou mais 10 novos casos, passando a ter até o momento 125 positivados.
Como o Notícia Limpa já vem divulgando, o aumento da quantidade de infectados coincide com a reabertura total do comércio, ocorrida através depois de decreto baixado pelo prefeito Luciano Pinheiro no dia 30 de maio. De lá pra cá o número de contaminados deu um verdadeiro ‘pulo’, passando de 45 naquele momento para 125 hoje, um aumento de cerca de 180 por cento, uma média de mais de 2,5 casos por dia.
Com a liberação das parcelas do auxílio emergencial do governo federal a movimentação nas agências bancárias, principalmente na Caixa Econômica e Lotéricas continua sendo a maior preocupação no que diz respeito à aglomerações, mas é possível perceber também que em alguns estabelecimentos comerciais não tem sido respeitado o distanciamento social. Quanto ao uso de máscaras não tem sido observado o não uso pela população.
No Informativo Epidemiológico desta quarta-feira (1º) consta que 3 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Bahia (Lacen), 53 pessoas se encontram em isolamento social em suas residências e duas estão hospitalizadas.
Boas Festas!