Crianças se deixam picar por aranha venenosa para virarem super-heróis da Marvel

27 de maio de 2020, 12:00

Crianças bolivianas saíram ao campo para cuidar de rebanho, mas acabaram no hospital após tentarem repetir cena de filme (Foto: Leo Correa)

Em 14 de maio, em Chayanta, no centro da Bolívia, três crianças saíram para cuidar dos animais da fazenda enquanto a mãe não estava presente, relata o canal Telemundo Yakima Tri-Cities.

No caminho, eles se depararam com uma venenosa viúva negra, que os lembrou do herói dos filmes de ação Homem-Aranha, comentou Virgilio Pietro, chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde da Bolívia, em entrevista ao canal. A ideia era inocente – “experimentar” serem picados pelo aracnídeo para ganhar poderes especiais.

Os primeiros sintomas de que o veneno da perigosa aranha corria por suas veias surgiu em segundos, sendo levados rapidamente pela mãe a um centro de saúde. Posteriormente, foram transferidos ao Hospital da Criança, na capital do país andino, com dores musculares, febre e tremores, detalhou Pietro. Felizmente, depois de se aplicar um soro contra picadas o quadro das crianças se estabilizou e tiveram alta em 20 de maio.

O epidemiologista alertou os pais para que “tenham cuidado”, uma vez que “para crianças tudo é real, os filmes são reais, os sonhos podem ser reais, e eles são a alegria da nossa vida”.

As viúvas negras não costumam ser agressivas. Além de seu veneno não ser particularmente forte, existem diversos antídotos disponíveis.

Boas Festas!

VÍDEOS