Ônibus oriundo de Goiás é barrado em duas cidades na Bahia e é escoltado de volta por PMs
25 de maio de 2020, 14:48
o veículo foi interceptado no início da manhã, na BR-349, ao tentar entrar na cidade de Santa Maria da Vitória usando uma liminar da Justiça (Foto: Reprodução)
Um ônibus da empresa de transporte interestadual TransBrasil, com passageiros oriundos de Goiás, foi obrigado a voltar para o estado de onde vinha, após tentar entrar nos município de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã do domingo (24).
Segundo o site Notícias da Lapa, o veículo foi interceptado no início da manhã, na BR-349, ao tentar entrar na cidade de Santa Maria da Vitória usando uma liminar da Justiça.
O motorista e todos os passageiros então tiveram suas temperaturas aferidas e foram encaminhados a delegacia. Depois, foram liberados para seguir viagem.
O ônibus seguiu para o município de Bom Jesus da Lapa, onde também foi barrado, por uma guarnição da 38º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Guarda Municipal lapense, e escoltado pelas equipes para retornar ao estado de onde havia partido.
Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa compõem a lista de municípios baianos onde a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans estão suspensos por determinação de decreto estadual. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no estado.
Boas Festas!