Jacobina: Como parte das ações para o enfrentamento contra o novo coronavírus, o município lança projeto social

24 de abril de 2020, 17:35

O lançamento do 'Jacobinidade & Solidariedade' foi lançado no início da tarde desta sexta-feira (24) (Foto: Notícia Limpa)

A Prefeitura de Jacobina lançou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (24), o Projeto “Jacobinidade & Solidariedade, Jacobina de mãos dadas em Ação Social”. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Edmundo Izidório dos Santos e contou com as presenças do prefeito Luciano Pinheiro, a primeira dama e idealizadora da ação, Aline Pinheiro, secretários, dos clubes de serviços Rotary e Lions e representantes da imprensa local.

O Jacobinidade & Solidariedade é um projeto multisetorial que envolve as secretarias de Educação, Saúde e Ação Social e contará com atividades intersetoriais que acontecerão durante todos os dias da semana, nos períodos diurnos e noturnos. Conforme informações, deverão ser beneficiadas mais da 8 mil e 200 famílias, 3 mil e 200 idosos e 150 artistas. Os sub-temas do projeto são compostos por ‘Arte Solidária’, ‘Brechó do Amor’, ‘Idosos quero te ver’, ‘Mãos em Ação’, ‘Pão de Cada Dia’ e ‘Solidários da Noite’.

Conforme idealizadora do projeto, a primeira dama Aline Pinheiro, o objetivo do projeto é fazer com que a população, principalmente os mais vulneráveis tenham dias melhores e para isso, foi elaborado dentro de prioridades para que tenha a maior abrangência possível. “Além do compromisso que temos com a população, o de cuidar e proporcionar condições para o nosso povo enfrentar a pandemia do coronavírus que atinge todo o mundo, é uma forma de mostrarmos o sentimento de amor por Jacobina e seus moradores”, salientou.

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro,o município tem procurado fazer de maneira diferenciada e atender todos os segmentos, as ações para evitar que a população não seja prejudicada e para isto, neste primeiro momento tem procurado estruturar o município para uma situação de maior gravidade. O chefe do Executivo local informou ainda que até o próximo mês de maio os dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo que estão sendo construídos deverão ser entregues e que os recursos para a aquisição dos equipamentos já estão alocados. “O município já dispõe de recursos para aquisição dos equipamentos. Vamos aproveitar este momento para se preparar para uma situação mais grave. A UTI será um ganho para a saúde de Jacobina no futuro, onde o município firmará como cidade mãe da região. Queira a Deus que consigamos adquirir os equipamentos, para entregarmos mais este grande equipamento para a nossa população”, ressaltou o prefeito, pedindo que o jacobinense “só saia de casa se for extremamente necessário”.

Boas Festas!

VÍDEOS