Jacobina: Prefeito participa do ‘Momento da Luz’ em alusão à Caminhada da Luz que não pode ser realizada por conta da pandemia do Covid-19

11 de abril de 2020, 20:25

Ato religioso marca a não realização da tradicional Caminhada da Luz no município (Foto: Notícia Limpa)

Devido à pandemia do coronavírus que afeta o mundo, diversos eventos tradicionais têm sido adiados pela necessidade de que seja evitada aglomeração de pessoas, entre eles a Caminhada da Luz, a subida de fies após a missa da Sexta-feira da Paixão à Serra do Cruzeiro. Contudo, apesar de não acontecer este ano o maior evento religioso do município, a Prefeitura de Jacobina, juntamente com as paróquias de Santo Antônio e São José Operário, convidou todo povo cristão para a realização do Momento da Luz, um encontro ecumênico reservado, obedecendo as orientações das autoridades de saúde, na Igreja da Matriz.

Na Praça Castro Alves (Matriz), foi possível ver diversas pessoas nas sacadas das suas casas rogando e obedecendo ao isolamento social para evitar a disseminação da doença que acomete várias pessoas em todo o planeta. “Vivemos certamente os piores dias da história da humanidade, mas temos certeza que essa tempestade passará e a luz brilhará outra vez”, pregou Emília. A moradora não escondeu sua emoção e não dispensou elogios à ação da Igreja Católica pelo ato e em ver a presença do prefeito Luciano prestigiando o ato ecumênico.

O prefeito Luciano, que estava acompanhado da primeira dama Aline Pinheiro e alguns assessores ressaltou a importância do ato como um momento de reflexão e encontro com Deus. “Hoje é um dia de celebração, dia de comemorarmos o Cristo ressuscitado, e mesmo distantes fisicamente, nossos corações estão unidos no mesmo propósito de gratidão a Deus pelo sacrifício do seu filho na cruz” disse o prefeito Luciano.

Boas Festas!

VÍDEOS