Beber água aumenta a concentração e o ‘multitasking’ em crianças

05 de abril de 2020, 06:31

Cientistas descobriram um 'elixir mágico' que pode ajudar o desempenho cognitivo das crianças: a água (Foto: Reprodução)

Um novo estudo, realizado pelo professor da Northeastern University Charles Hillman, e Naiman Khan, da Universidade de Illinois, descobriu que beber água e manter-se hidratado aumenta a capacidade das crianças realizarem várias tarefas ao mesmo tempo e melhoram os seus tempos de reação.

Os resultados foram publicados no Journal of Nutrition.

“As crianças mais hidratadas tiveram melhor desempenho em tarefas de flexibilidade mental – multitarefa – e memória de trabalho”, diz Hillman ao The Post. 

Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram os resultados dos testes de 75 crianças em Illinois entre 9 e 11 anos, mostrando as suas habilidades cognitivas após beber várias quantidades de água. Os resultados, disse Hillman, mostraram uma correlação entre a quantidade de água que bebiam e a rapidez com que foram capazes de alternar entre diferentes tarefas.

Pesquisas anteriores vincularam a desidratação à má função cognitiva em crianças.

“As crianças que estavam mais hidratadas tendiam a ter maior capacidade de realizar várias tarefas”, disse Khan.

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